Assistir Glee: O Preço da Fama Online Gratis
Elenco e equipe técnica de “Glee” revelam verdades surpreendentes sobre os bastidores da série e também comentam as tragédias que se abateram sobre algumas das principais estrelas do programa.O elenco e a equipe de Glee revelam como o estrelato repentino e a pressão para construir uma série de sucesso podem ter consequências trágicas.Através de histórias arrepiantes sobre o lado sombrio da fama e da fortuna, os momentos finais de Cory Monteith são revelados.
O documentário Glee: O Preço da Fama foi feito nas bases de uma dessas biografias bastardas. Produzido pelo Discovery e disponível no nosso país na HBO Max, o documentário foi anunciado como uma passagem pelos bastidores da série, descritos pelos envolvidos e pelos entes queridos dos membros do elenco que faleceram. No material promocional, os rostos de Cory Monteith, Naya Rivera e Mark Salling serviam como o apelo essencial.
As fotos e o título implicavam uma relação intrínseca, que para o espectador consumidor da especulação não-autorizada, era um deleite – mas que não necessariamente tem qualquer conexão com a realidade.O caráter pejorativo do documentário fica evidente muito rápido – não porque ele está especulando sobre o que levou à morte dos atores, mas porque absolutamente ninguém relevante para a história aceitou falar com a produção.
Entre os que dão seus depoimentos, temos dublês, profissionais do departamento de cabelo e maquiagem, profissionais responsáveis por cenários… e quase todos não passaram da primeira ou segunda temporada da série. Além deles, jornalistas, colegas de quarto e o pai de Naya Rivera (talvez o mais relevante dessa lista). Absolutamente nenhum desses entrevistados esteve no núcleo dos acontecimentos, e seus testemunhos são – inevitavelmente – superficiais.
Em três episódios, o documentário tenta costurar seu raciocínio em torno das mortes de Cory, Naya e Mark; contudo, apenas Cory morreu enquanto fazia a série, obrigando a produção a passar mais tempo explorando as supostas causas de sua morte. O enfraquecimento do argumento está justamente nessa dinâmica. É claro que se tornar famoso colocou sobre ele – um dependente químico em tratamento – uma pressão perigosa. Mas as mortes de Naya e Mark não tinham nenhuma ligação com a série, não vieram de nenhuma ramificação profissional, fazendo com que o link feito pelo título e pelo material promocional se esvazie de sentido.